Asgardia: Primeiro País Espacial

Primeiro país espacial está recrutando cidadãos!

No logo oficial do projeto, podemos ver o Olho de Hórus

Nós não estamos falando de uma cidade ou espacial fictícia ou mitológica, estamos falando de uma estação em órbita real onde os seres humanos viverão.

É mais uma experiência científica, jurídica e tecnológica que está sendo conduzida pelo nanocientista russo Dr. Igor Ashurbeyli, fundador da International Aerospace Research Center e presidente recém-nomeado da Ciência do comitê Espaço da UNESCO.

A nova nação irá lançar seu próprio satélite em 2017 e dedicar-se a abertura de acesso ao espaço. O objetivo é promover a paz no mundo, bem como terra de proteção contra asteroides desonestos e detritos espaciais. O novo país do espaço será chamado de “Asgardia”.

O nome Asgard vem da cidade mítica Nórdica, onde Odin e outro Æsir habitavam. Asgardia visa estabelecer um precedente para os seres humanos que vivem e trabalham no espaço. Uma imagem de símbolo do Asgardia destaque no site da suposta nação. Não há pré-requisitos para alcançar a cidadania Asgardiana; seu site afirma que “qualquer vida humana na Terra pode se tornar um cidadão de Asgardia.”


A missão da Asgardia écriar oportunidades para maior acesso ao espaço, permitindo nações espaciais não-tradicionais realizar suas aspirações científicas é emocionante.

Asgardia será um reflexo da Terra no espaço, mas sem fronteiras, limites e restrições religiosas. Nós preferimos dialogar com pessoas e empresas, não Estados, disse o professor David Alexander, diretor do Instituto Espaço na Universidade Rice.

Asgardia Space

0 comentários: