Discos voadores: Um pouco de suas histórias


Embora existam indicações em nossos livros de história, teologia, arqueologia, geologia e folclore que o nosso mundo tem sido visitado ao longo de milhares de anos por OVNIs, é o fenômeno OVNI moderno, que começou na década de 1940 e continua até hoje, que prende a nossa atenção.

OVNIS geralmente são descritos pelas testemunhas como tendo o formato redondo, com o fundo achatado e um domo na parte superior. Em alguns casos, OVNIs de formato triangular ou cilíndricos também são avistados. Eles geralmente são pequenos, de 3 a 12 metros em diâmetro, não possuem asas, caudas ou motores/turbinas externas. Eles também são conhecidos por silenciosamente manobrarem sobre as áreas, algumas vezes à baixa altitude, e algumas vezes pairando por sobre uma área e então de repente saindo em velocidade extraordinária. Eles são muito silenciosos, não deixam rastros, mas muitas vezes há um brilho ao redor do objeto. Eles têm a habilidade de aparecer e desaparecer repentinamente, tanto visualmente quanto no espectro eletromagnético.


Em algumas ocasiões, enormes espaçonaves também foram observadas.

Um dos maiores OVNIs que já apareceu, foi no céu Chile em 1978. O que deu credibilidade e autenticidade a este avistamento foram os pilotos altamente treinados da Força Aérea daquele país que se envolveram com este encontro. Em 16 de dezembro de 1978, dois jatos caças da Força Aérea Chilena estavam numa missão de treinamento quando encontraram um OVNI gigantesco. Quando o OVNI apareceu no radar de um dos jatos, seu tamanho foi estimado em ser de 10 ou mais porta-aviões, o que significa que tinha 3,4 quilômetros. Pensando se tratar de um defeito do radar, o piloto perguntou ao outro jato, o qual também confirmou o tamanho. Quanto consultaram o radar de solo de um aeroporto nas proximidades, eles também confirmaram o enorme tamanho. Ao se aproximarem do OVNI, de repente este saiu em grande velocidade, desaparecendo de vista, bem como das telas dos radares. A Força Aérea Chilena reconhece este encontro.


Como o nome ‘disco voador’ surgiu?

Em 24 de junho de 1947, Kenneth Arnold, um piloto qualificado e oficial federal, estava procurando por uma aeronave de transporte que havia se acidentado em algum lugar das Montanhas Cascade, no estado de Washington – EUA. Por volta das 14h00 daquele dia, Arnold viu uma formação de objetos muito brilhantes vindo da direção do Monte Baker. Arnold calculou suas velocidades como sendo 2700 quilômetros por hora. Nenhuma aeronave naquela época tinha a capacidade de alcançar essa velocidade. Mais tarde, quando estava comentando o evento com um repórter de um jornal de Oregon, Arnold disse que eles não voavam como uma aeronave, mas ao invés disso voavam como um pires ao ser jogado paralelo à água (saltitando). Ele estava somente descrevendo o padrão de voo dos objetos e não os objetos em si, mas a imprensa começou a chamá-los de ‘pires’ (discos) voadores. Mais tarde o termo OVNI / UFO foi adotado para descrevê-los.

De acordo com uma estatística da ONU, desde a década de 1940, 150 milhões de pessoas, em mais de 133 países, têm relatado avistamentos de OVNIs.

Fonte: Ovni Hoje

0 comentários: